quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Apenas DECISÃO

Agente planeja a vida toda, sonhamos, realizamos e queremos alcançar as coisas que achamos essenciais para nós. Passamos a vida tentando achar definições que nos façam  entender o que vivemos e o que buscamos, tentando acertar, achar o caminho.
E depois de algum tempo percebemos que a vida é falta de definição, não existe a coisa certa, o caminho certo e precisamos aprender a lidar com a nossa inconstância.
Olhamos para traz e podemos enxergar tudo que já foi feito, acertos e erros que marcam nossa trajetória, certeza e dúvidas que nos perseguem e sonhos planejados. Contudo vemos também que talvez esses sonhos já não caibam no nosso futuro, alguns já não se encaixam com nossa decisão, claro, escolhas precisam ser feitas!
No passar dos anos escolhemos, SEMPRE! Com aquele medo de errar, sem a certeza do acerto, mas escolhemos e na maioria das vezes, por assim dizer, escolhemos pela emoção, queremos viver aquilo, optamos por fazer assim e pulamos de cabeça com o coração a mil, em busca do novo e do emocionante. A racionalidade sempre parece presente, porem é com a vontade que escolhemos, depois, racionalizamos com medo de perder tempo.
Medo de erra, medo de não tentar, medo do que poderia acontecer, por isso quase sempre optamos pelo “não deixar de fazer”, sem nos lembrar que escolhas são renuncias.
Pois bem, a essas alturas não tem emoção, palpitação, vontade.... apenas renuncias e escolhas! Única! E essencial.
Sempre lútei pra sentir algo que hoje abro mão, sempre quis sentir coisas assim e é por assim pensar hoje que tomo a decisão totalmente contrária ao que manda meu querer!
Porque? Por uma certeza muito grande que toma todo meu ser!
Sempre busquei a perfeição e só agora percebi que buscava a coisa errada. A santidade não está na ausência de erros, na ausência de questionamentos ou em todas as respostas certas, mas está no tombo, no erro, na dúvida que ecoa em você sem achar resposta, não está na perfeita execução de todos seus deveres e comportamentos, mas na busca que tem de querer. Assim tanto faz o quanto caia, o quanto se machuque, o quanto erre, mas o importante é ter seu olhar lá, no fim, no seu objetivo de felicidade e não importa o quanto falte para chegar, é lá que quer estar.
Penso que, se não temos como saber ao certo o caminho, precisamos sim tentar todos e a culpa pode ainda, não ser apenas nossa se um deles nos desviar o olhar, o que vale é o desejo do seu coração.
O problema é quando realmente sabemos qual é e ainda assim optamos ir para o outro lado, uma vez que lá parece haver felicidade, mas esta não se encontra em todos os caminhos e infelizmente a escolha é sua e sabe que ao escolher um renuncia os outros, sabe que nem todos darão no mesmo lugar.

Sabe e quer se arriscar! Arriscar a vida...
Pois ainda existe a certeza que toma todo meu ser!