domingo, 4 de abril de 2010

Pascoa

Viver a Páscoa é dar nova vida a si mesmo!

Cada ano que chega esse tempo, de tristeza da morte nos alegra a certeza da ressurreição, a certeza de que toda a tristeza e angustia são seladas pelo sangue do Cordeiro Imolado!

A passagem da tristeza para a alegria, onde a morte na cruz encontra vida, na certeza do sim por amor, por fidelidade, por obediência. Onde Jesus mesmo com toda sua humanidade, despoja-se de si mesmo por amor ao Pai, e o Pai nos dá seu filho unigênito, também por amor.
“Não existe amor maior que a coragem de dizer, que um dia se preciso for dou a vida por você!”

E agora depois de ter sido dor, angustia, sofrimento veio o jubilo, e vivemos a graça. Se antes procura Deus e não se acha, se chama e não escuta a resposta, hoje temos um Deus que vem ao nosso encontro, que podemos sentir. Viver essa experiência com Deus é viver a ressurreição, viver a fidelidade a cada dia é viver a ressurreição, viver a renovação a cada dia é viver a ressurreição, onde o velho morre e renasce o novo, novo homem, novo amor, nova esperança, tudo que era velho ficou para traz.

Que essa Páscoa possa fazer nova minha vida, possa fazer novo cada dia de minha existência, que todo dia eu diga sim, Fiat, como Maria serva pequena e fiel de Deus!

Que possa nos fazer renovados em Jesus !



FELIZ PÁSCOA !!!